terça-feira, 13 de setembro de 2011

***Você sabe lavar seus cabelos?***

Você sabe lavar o seu cabelo? Muitas pessoas não sabem ao certo como se deve lavar e secar os cabelos. Apesar de parecer chatice, existe sim maneiras corretas para todos esses procedimentos. Mais do que uma questão de beleza, lavá-los da maneira certa é uma questão de saúde! Portanto aí vão algumas dicas para deixá-los mais limpos, saudáveis e soltinhos!
Antes de qualquer coisa, faça uma análise com um profissional sobre o seu tipo de cabelo, se oleoso, seco ou misto.
*Se secos opte sempre por xampus à base de lanolina, silicone, glicerina, manteiga de caritè, aloe vera(babosa), ceramidas, óleo de macadâmia, óleo de amêndoas doce e hidrolisado da aveia.
*Cabelos com química pedem xampus com proteínas, silicone, queratina, antioxidantes e fotoprotetores.
*Cabelos oleosos pedem xampus adstringentes com jaborandi, hamamélis e raspa de juá.
*Os mistos devem procurar xampus para cabelos oleosos na raiz e outro para cabelos secos na extensão dos fios.
1. Sempre tome cuidado com a temperatura da água. Evite tomar banhos muito quentes para não abrir as escamas e evitar danos aos fios.
 2. Aplicar shampoo duas vezes é uma ótima pedida, ainda mais se você usa produtos como sprays e pomadas. Se não tiver química, usar um shampoo anti-resíduos uma vez por semana também ajuda.
3. Aplique o condicionador do comprimento às pontas dos fios e massageie, e tome cuidado para não deixar o creme em contato com o couro cabeludo.
4. Enxágue muito bem o condicionador ou máscara para evitar acúmulo. Isso pode causar um efeito contrário ao cabelo, trazendo peso e falta de brilho.
5. Nunca torcer os cabelos após o banho! Para tirar o excesso de água use uma boa toalha.
6. Nunca faça chapinha com os cabelos úmidos para não danificar os fios.
7. Para finalizar, jogue um jato frio nos fios com o secador. Ele fecha as escamas e aumenta a duração do penteado, além de tirar os arrepiadinhos bem chatos!
Espero que tenham gostado da dica, conhecimento é muito importante, e sendo ele bom devemos aplicá-lo no nosso dia a dia.

***Cuide bem dos seus cabelos, eles são a moldura do seu rosto...Mil beijinhos*** Jê***

Nenhum comentário:

Postar um comentário